Membros da Unisol Brasil (UB), Unisol Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de representantes de cooperativas e assessores originários de outras cidades, estarão prestigiando este importante encontro.
As discussões ocuparão um dia de atividades. Na abertura, na mesa 1, o presidente Arildo Mota (UB) e Magda de Souza, secretária de políticas afirmativas da Unisol Brasil e diretora-executiva da cooperativa Coopertane (BA), apresentarão o tema, a programação e os convidados e convidadas.
Já na mesa 2, o tema é “A situação das mulheres na Ecosol Brasileira – Moderação”. Com apresentação de dados sobre a participação das mulheres na economia solidária (crescimento, principais setoriais, renda, organizações) – base de dados SIPES (SENAES-MTE).
A mesa 3 terá apresentação de casos de sucesso: histórias de mulheres que por meio do trabalho solidário conquistaram sua independência econômica, em cinco intervenções.
Em seguida, haverá a abertura para intervenção do público, com perguntas, aprofundamentos e debate. No período da tarde, a economia estadual é o foco da Unisol Amazonas, seguido de um debate sobre a economia feminista e economia solidária: atual conjuntura e desafios, com nova abertura para intervenção do público, reflexões e discussões.
Numa plenária, haverá a aprovação da carta-tese para o Congresso Nacional da Unisol Brasil, com mais participação dos presentes e uma apresentação cultural, no encerramento.
Outras informações com a coordenação da Unisol Brasil.