A COOMUNICAR (Red Argentina de las Infotelecomunicaciones de la Economía Solidaria) é criada e já reúne mais de mil empreendimentos solidários vinculados ao setor da comunicação e distribuídas por todo o território argentino. Inicialmente, sua atuação é organizada nos seguintes eixos:
- Apoio e fortalecimento dos setores da informática e telecomunicações no marco da Economia Solidária mundial, do continente americano e da Argentina. Isto já está registrado e será feito com base na atuação em organizações como a ACI (Aliança Cooperativa Internacional), CICOPA (Organização Internacional das Cooperativas de Produção Industrial, Artesanal e de Serviços), Cooperar (Confederação Cooperativa da República Argentina), CNCT (Confederação Nacional das Cooperativas de Trabalho), e CONINAGRO (Confederação Intercooperativa Agropecuária), etc.
- Definição estratégica do setor para: garantir a pluralidade de vozes e da comunicação como serviço público, ganhar visibilidade mediante a integração e o desenvolvimento dos meios setoriais, fortalecer sua participação no setor, com forte crescimento e alto valor agregado.
- Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual e políticas públicas, que reconheçam o setor como um sujeito de direito em matéria de comunicação e fomentem a sua participação ativa.
Alguns objetivos deste espaço são:
- Garantir a pluralidade de vozes e a comunicação como serviço público em cada uma das populações da Argentina;
- Consolidar a participação setorial em uma atividade de forte desenvolvimento e alto potencial de geração de valor agregado;
- Alcançar 33% da reserva da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual para o setor sem fins lucrativos;
- Produzir nacionalmente e de forma colaborativa conteúdos audiovisuais populares e da mais alta qualidade;
- Comunicação para a Imprensa;
- Fortalecer a participação do mercado gráfico e editorial;
- Fortalecer os projetos de inovação tecnológica;
- Incrementar a prestação de serviços;
- Avançar de maneira estratégica para a convergência da informática e das telecomunicações.
Mais informações disponíveis em udemedios.blogspot.com.ar
Com informações da Cooperar