Em função da Pandemia de COVID -19 que assola o mundo, e atualmente o Brasil, nós entidades do movimento de Economia Solidária, através do Comitê Estadual Popular Solidário da Bahia e em parceria com a entidade-membro Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil – UNISOL BRASIL, lançamos a II Edição da Campanha Articulação Solidária.
Essa decisão parte de uma situação emergencial que não tem por fim, substituir a ação efetiva do poder público, mas sim colaborar com a criação de um Fundo Estadual de Apoio a Renda Mínima Social aos empreendimentos solidários nesse período de quarentena.
Os segmentos inicialmente atendidos serão os empreendimentos solidários oriundos das comunidades indígenas, quilombolas e povos de terreiros e o segmento produtivo dos catadores.
A captação de recursos será feita através de doações a serem depositadas em conta corrente, sem valor mínimo estipulado:
Banco do Brasil
Ag:427-8
c/c: 59562-4
Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Brasil
CNPJ: 07.293.586/0001-79
Essa edição terá duração de 30 dias, contemplando os períodos de 13 de Junho de 2020 até o dia 13 de Julho de 2020.
Durante esse período será realizado uma parceria com o Festival de Economia Solidária, “São João da Minha Terra”, com disponibilização de QRCODE e ações publicitárias no período de 13 de junho a 24 de junho de 2020.
Sua doação é fundamental para nossa luta! Juntos com certeza sairemos mais fortes desse cenário.
Acompanhe as redes sociais do Comitê Estadual Popular Solidário da Bahia no Facebook e Instagram e das entidades que compõem esse grande movimento da resistência do Movimento de Economia Solidária no Brasil!