A Griffe pretende com sua criação fazer uma leitura do conceito afro, traduzindo para a linguagem brasileira. As referências tradicionais dos terreiros, da comunidade negra e popular faz da moda Criolê uma moda casual e diferenciada. Preservando técnicas tradicionais de bordados e pinturas, criando novos tecidos e valorizando com cores e estampas a Criolê faz uma moda alegre e diferenciada, mas com identidade.
Ter estilo e identidade é a temática Criolê.
A grife Criolê é fruto do sonho de Mãe Isabel,de fazer moda com estilo criativo,expressivo e que contemplasse os traços étnicos dos brasileiros.Em grupo com membros de sua comunidade dá forma a um empreendimento solidário e comercializa sua produção em feiras temáticas,eventos culturais e em um Ponto Fixo:Ponto de Cultura Caminhos,na cidade de Hortolândia-SP.
A proposta da grife é promover a valorização da cultura de matriz africana elevando o nível de conhecimento de sua cultura ancestral e da auto-estima da população afrodescendente.
O processo de criação e comercialização dos produtos da Criolê têm ainda a intenção de despertar a reflexão critica sobre a opressão que se estabelece sobre o corpo do homem e da mulher nos conceitos de beleza e estética do senso comum além,de atuar na inclusão de jovens de alta vulnerabilidade social.
No próximo dia 21 de novembro ás 16 horas na Rua João, 278 no Jardim Adelaide em Hortolândia terá início o evento de inauguração do Centro de Capacitação e Qualificação Profissional Griffe Criolê. Para maiores informações 19 -38093470/19 – 3845-4767 / 19 – 98440-1993 ou no Facebook em Facebook Criolê