O pesquisador (de camisa listrada ao fundo) conversando com envolvidos da Economia Solidária sobre a pesquisa com a Coocai

A experiência da Economia Solidária continua enriquecendo palestras, painéis, eventos e cursos no Brasil e no exterior
Motivado pela história da Coocai, associação de catadores de resíduos sólidos de Inhambupe (BA), o economista e mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Jânio Alves, vai realizar, pelos próximos quatro meses, uma pesquisa de campo denominada “Perspectivas de Contratação de Associações de Catadores como melhoria das condições socioeconômicas”.
Para tanto, ele vai realizar cerca de 20 entrevistas com representantes do poder público municipal (prefeito, secretários, diretores de órgãos públicos) e também com os associados da Coocai. O objetivo é estabelecer as diretrizes da pesquisa, que servirá de base para fundamentar a sua dissertação de mestrado.
Como produto desse trabalho, também será gerado um curso de extensão em gestão de cooperativas, direcionado aos associados da Coocai, em parceria com a UFRB. Alves já obteve o termo de anuência da Prefeitura Municipal e da Coocai, devendo iniciar o trabalho nos próximos dias.
No estudo serão diagnosticados elementos diversos, tais como as vantagens e desvantagens de se manter o contrato de prestação e serviços com a prefeitura e como este contrato impactaria na melhoria da qualidade de vida dos associados.
A experiência da Coocai tem sido pauta para alguns conteúdos aqui no site da Unisol Brasil. Utilize a nossa busca na home page e localize matérias de seu interesse!
Fonte e crédito das fotos: José Carlos Santana, do blog Comunicação JC de Inhambupe.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp