Produtos das cooperativas piauienses que serão expostos na Capital Paulista

Produtos das cooperativas piauienses que serão expostos na Capital Paulista

Três cooperativas filiadas à Unisol Brasil – Cocajupi, Casa Apis e a Comapi – vão participar com doces e guloseimas da 9ª Piauí Sampa. A feira, que será realizada entre os dias 5 e 11 de agosto, no Shopping Eldorado, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, reúne empreendimentos de vários segmentos e locais do estado do Piauí.
Com 960 cooperados, a Casa Apis (Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro) vê no evento a possibilidade de expandir a sua atuação no Sul e Sudeste do País. Produtor de mel, o empreendimento já fornece produtos a uma rede de supermercados no Nordeste. A capacidade de produção da cooperativa é de duas mil toneladas por ano.
A Comapi (Cooperativa Mista dos Apicultores da Microregião de Simplício Mendes), outra expositora da feira, também atual no mesmo segmento da Casa Apis. Fundada em 2007, a cooperativa conta com 582 cooperados e trabalha com foco na exportação. Para se ter uma ideia, 80% das vendas da empresa são voltadas aos consumidores dos Estados Unidos. “Queremos que uma parte maior da nossa produção fique no mercado interno”, afirma Paulo José da Silva, gerente da cooperativa. Para isso, a empresa trará a São Paulo uma tonelada em produtos.
Outro empreendimento, a Cocajupi (Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí), que tem 450 cooperados, vai aproveitar a feira para apresentar um novo produto: a paçoca de castanha. “Essa é uma boa oportunidade para comercialização e prospectar o mercado”, ressalta Jocibel Belchior Bezerra, diretor-presidente do empreendimento. “Nosso foco ainda é o Nordeste, mas já temos clientes pontuais no Sul e Sudeste”, complementa.
O Shopping Eldorado fica na Avenida Rebouças, 3.970, no bairro de Pinheiros. A feira, que ficará aberta ao público das 10h às 22h, é organizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp