Para a Coopafasb, o plano de negócios prevê investimentos na cadeia produtiva do palmito pupunha convencional, objetivando a estruturação de três unidades de processamento mínimo de palmito em logística e ponto de venda e investimentos na cadeia produtiva de negócios sustentáveis, objetivando a implantação e enriquecimento de 31,1 ha de agrofloresta, beneficiando 27 famílias.
Para a Cooperagua, o plano de negócios prevê investimentos na cadeia produtiva da banana, com recursos para a implantação de uma unidade de processamento de doces de banana e derivados.
Segundo Gilberto Ohta, é importante ressaltar a aliança das duas cooperativas que se beneficiam das políticas públicas de comercialização da Agricultura Familiar, PNAE e PAA com fornecimento para Prefeituras de Santo André, Mauá, Campinas, Sorocaba, Campinas, São Vicente e Sete Barras, e fomentam ainda uma rede municipal que viabiliza a proposição de planos de negócios locais .
Os resultados, são produtos de uma ação focada no protagonismo das Comunidades que compõe a Rede Sete Barras de E.E.S, Fruto da assessoria do projeto redes da Unisol Brasil com financiamento da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária – MTE). A rede de 7 Barras, com as parcerias do MDA, CONAB, Banco Mundial, CATI, INCRA e Prefeitura Local esta agregando valor na produção, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras e contribuindo para construção de um mundo mais justo e solidário.